sábado, 19 de março de 2016

Imagine esta cena inacreditável: uma criança está se debatendo em seu berço e suas pernas tremem incontrolavelmente. Ele está tendo uma crise de abstinência! Sua mãe é viciada e usou drogas pesadas durante a gravidez. As drogas passaram da corrente sanguínea para o feto, fazendo com que a criança se tornasse dependente desde que veio ao mundo. 
Infelizmente, momentos como este acontecem todos os dias. Centenas de bebês se transformam, ainda na maternidade, nas mais jovens vitimas da epidemia de drogas que assola o planeta. Somente nos Estados Unidos, estatísticas apontam que a cada 19 minutos nasce uma criança afetada pela "síndrome de abstinência neonatal", um termo que engloba os diversos problemas enfrentados por um bebê na fase de desintoxicação. Para muitos deles, isso pode significar a morte.
Youtube
Em meio à lágrimas, esta mãe conta como usou heroína durante seu trabalho de parto. "Eu estava sentada no banheiro e, pouco antes de dar à luz, eu me injetei com heroína. Muitas pessoas me perguntaram como eu fui capaz mas, naquele momento, nada importava, apenas queria ficar doidona." O pequeno Jacoby sobreviveu, mas sua mãe perdeu a custódia dele. Desde então, ela conseguiu controlar seu vício e teve um segundo filho - sem usar drogas.
Todos os pais deveriam levar este alerta a sério e, pelo bem de seus filhos, se libertar da dependência química. Nos Estados Unidos, um grande problema é que, na maior parte do estados, não existe uma lei que obrigue os médicos a denunciarem estes casos. Então a mãe mantém a guarda da criança, mesmo que mal tenha capacidade de cuidar de si mesma.
Atenção: imagens fortes!
Toda vez que eu assisto este vídeo, eu me arrepio. Tadinha da criança! Espero que histórias assim parem de acontecer. Os efeitos para o bebê são muito devastadores. Grávidas: digam não às drogas!
Passe esta mensagem adiante, para que todos saibam das consequências que uma atitude assim pode ter.

0 comentários :

Postar um comentário